auto generate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MUSCULAÇÃO PARA INICIANTES



Para você que está começando a fazer atividades físicas é importante saber que há algumas dicas que poderão te ajudar e muito em diferentes aspectos, como evitar lesões, fazer com que o treino  seja eficaz, evitar dores musculares, mas vale ressaltar que logo no início você irá sentir algumas dores que é comum por ser algo diferente, ainda mais para aquelas pessoas que tinha uma vida totalmente sedentária, então não se preocupe se este tipo de coisa acontecer e também fazer com que você consiga alcançar o seu objetivo. Veja logo abaixo quais são estas dicas:
-Uma dica que você já deve ter ouvido alguém falar é nunca iniciar o treinamento sem antes se aquecer.
- É importantíssimo independente dos exercícios que você for fazer, deve sempre alongar-se antes e depois dos treinamentos.
- Para que seus exercícios possa ter o resultado esperado é preciso que realize cada repetição usando a extensão completa de movimentos.
Procure evitar movimentos enganosos, eles aumentam os riscos de lesões.
- Você deve manter o controle do peso durante todo o movimento, isto é, coloque uma carga que você consiga realizar todas as repetições corretamente.
- É muito importante concentrar-se em ambas as fases: concêntrica e excêntrica, de cada movimento, pois cada uma tem uma função específica e não deve ser ignorada.
- Para alcançar um bom resultado uma ótima dica é mudar o tipo de exercício que você realiza e varie sua atividade, usando variações para o mesmo músculo.
-Nunca realize uma extensão de movimento parcial, elas reduzem os estímulos sobre o músculo.
- É indicado que você sempre utilize de 6 à 8 séries para músculos pequenos (bíceps, tríceps, ombros)
- Já para músculos maiores (peitoral, dorsal, quadríceps, etc.…) o ideal é que utilize de 8 à 12 séries.
-Nunca ignore o período de recuperação,ou melhor, o tempo de descanso dos musculos ele é tão importante quanto à execução; é nele que ocorre o anabolismo muscular.
- É importantíssimo que você nunca despreze a técnica por causa da ansiedade de aumentar a sobrecarga, isto pode ocasionar sérias lesões que demorarão a ser recuperadas o que acabará prejudicando o seu treino fazendo com que os resultados demorem ainda mais.
-Para cada três dias de treinamento, reserve um para o descanso para que suas fontes energéticas que são: glicogênio hepático e muscular, sejam ressintetizadas. Você pode treinar mais uma musculatura mas saiba que a fonte energética para o trabalho muscular continua sendo a mesma, então por este motivo é muito importante esse descanso.
-Peso em excesso acaba prejudicando a técnica dos movimentos, aumentando o desperdício calórico.
- Você deverá sempre procurar a carga ideal para a realização de todos os exercícios assim ocorrerá à hipertrofia muscular.
- Procure não fazer intervalos longos entre as séries. O ideal neste caso é de um minuto a um minuto e meio, para poder recuperar a energia gasta, não passe deste tempo.
-Dormir pelo menos oito horas diárias é fundamental para poder recuperar a energia gasta e é durante o sono que ocorre melhor liberação do hormônio do crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário