auto generate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Massa Muscular

Bom, eu vou la na academia, pego uns pesos, e depois alguns músculos ficam doendo, e com o tempo o músculo cresce. Agora, como isso acontece? (claro que não é tão fácil assim.. xD )

Para isso temos que saber um pouco de biologia, em primeiro lugar as "células" do músculo (sarcômero) não aumentam de quantidade, e sim de tamanho. Os sarcômeros possuem basicamente 2 tipos de proteínas dentro dele, a Actina e a Miosina.
A Miosina fica entre 4 Actinas (duas de cada lado), a Miosina possui "alavancas" que se encaixam nas Actinas, sendo assim quando ocorre o movimento de contração essas "alavancas" se movimentam, aproximando os dois pares de Actinas. Como mostra na imagem abaixo:

Dessa forma, com as repetições e os pesos, essas proteínas vão sendo danificadas, e posteriormente (a maior parte enquanto dormimos) essas proteínas vão sendo reconstruídas, e o corpo acaba reconstruindo a mais, aumentando assim a quantidade de proteínas (Actina e Miosina) dentro dos Sarcômeros, que por sua vez fica maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário