auto generate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CREATINA

Vou falar sobre a creatina. É um suplemento que foi liberado, porém muitos alegam que com o mal uso pode vim a ocorrer riscos a saúde.

Vamos la, o primeiro post informativo do blog!!!


A creatina pode ser encontrada em alimentos como carne vermelha, porém 1 kg de carne consegue te fornecer cerca de 4 gramas dessa substancia, dessa forma você iria ingerir muita gordura, não sendo vantajoso...

Por isso usa-se o suplemento, geralmente 3 gramas por dia (da creatina pura, se for misturado com outras substancias essa dose pode vim a ser maior).


Função:


O músculo, para seu funcionamento, utiliza de ATP (Trifosfato de adenosina), consumindo um fosfato, virando ADP (Difosfato de adenosina). 

Bom, é ai que a creatina entra, ela irá pegar esse ADP e transformá-lo novamente em ATP, dando assim um "turbo" pro músculo, uma energia a mais.

Dessa forma percebe-se um aumento da força, o músculo irá demorar mais para cansar, podendo assim força-lo mais, aumentando o ganho de massa muscular.


Dica:


Lembrando que a creatina é uma reserva de energia, por isso aquela história que é melhor tomar antes de ir na academia não é verdade, pois sendo uma reserva, ela irá aumentar aos poucos, com o tempo. Eu mesmo tomei a um tempo atrás, e só fui perceber um efeito realmente bom na terceira semana, onde aparentava ganhar força "do nada".

Outra dica importante, é o uso de Whey Protein junto com a creatina, pois irá ajudar a reconstruir seu músculo danificado na academia, ainda mais com o uso da creatina. Dessa forma poderá ganhar mais massa magra.


Risco:

Como disse anteriormente, muitos dizem que a creatina pode trazer riscos a saúde; e realmente tem um risco, recomenda-se tomar bastante água enquanto consumir esse suplemento (recomenda-se 3L, mas na minha opinião 2L esta ótimo), pois se não fizer isso pode vim a ter pedra nos rins. Mas não será de uma hora pra outra, se o seu consumo de água for menor do que seu rim necessita para filtrar essa substancia, com certeza irá sentir um desconforto na região embaixo da costela, na parte de trás ou da frente. Se isso ocorrer tente tomar mais água ou dar uma pausa no consumo de creatina, e tente tomar novamente, mas se continuar a doer aconselho a parar de consumir creatina, pois seu corpo não se adaptou, ou você esta bebendo pouca água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário