auto generate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ALIMENTAÇÃO PARA QUEM FAZ MUSCULAÇÃO




Todos sabem que as pessoas que estão praticando musculação devem ter uma alimentação saudável, principalmente para o aumento da massa muscular, o que faz exigir que o praticante de musculação passe a ingerir proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e suplementos alimentares. No entanto, é válido ressaltar que tudo leva tempo e é necessário um horário, isto é, diariamente malhar e a mesma quantidade de hora por dia, respeitando seu corpo, e principalmente fazendo o indicado e seguindo as orientações do profissional da academia, caso contrário, você poderá sofrer lesões, fazer mal ao seu corpo além de outros problemas. Uma das dicas é que os que fazem musculação realizem a alimentação saudável ao longo do dia, aproximadamente seis vezes, assim deve-se comer a cada 3 horas, levando em conta uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada, veja abaixo dicas de alimentação para quem faz musculação.

Dieta e musculação
Para fazer uma alimentação adequada  para quem faz musculação é necessário proteínas e produtos indicados, algumas dicas são a respeito da alimentação mediante a vegetais, carnes, cereais, frutas e outros que são importantes na alimentação para auxiliar no ganho demassa muscular na musculação. Você pode não saber, mas uma das dicas legais, econômica e eficaz para inserir em sua alimentação e que podem fazer com que ganhe massa muscular é ingerir carne e arroz diariamente, além de atum e clara de ovos, onde a frequência da ingestão destes fica a seu critério de alimentação. Para lhe ajudar nesta tarefa “musculação”, veja logo abaixo algumas dicas de dieta para fazer na alimentação de quem faz musculação, isto é, os alimentos que deverão se fazer obrigatórios em sua mesa.

Dicas de alimentos
As dicas para dietas de musculação são, pães e massas, gorduras boas (HDL), como ômega-3 e ômega-6, as quais estão presentes em peixes, nozes, carboidratos, encontrados em arroz, açúcar, as proteínas, em leites, ovos, cereais, um bom pedaço de bife, fibras e vitaminas são responsáveis por ajudar na formação do bolo fecal, as quais estão presentes no repolho, na couve, no espinafre, na rúcula, no almeirão, no brócolis, na acelga, na cenoura, no alface, no nabo, na mandioca, no rabanete, na tangerina, na laranja, na maçã, no trigo, no abacaxi, na poncã, no centeio, no arroz, na aveia, na lentilha, no feijão, na fava e na lentilha. Já outras dicas legais são as vitaminas A, B, B9, B6, B12, C, D e E, estas dicas de vitaminas são interessantes, pois fazem o auxilio na melhora do rendimento muscular, e são encontradas em quase todos os alimentos. Outras dicas são os suplementos que são geralmente a base de vitaminas, e indispensáveis para quem possui dificuldades para ganhar massa muscular, por isso, perante a tantas dicas procure se orientar sobre o melhor suplemento alimentar para seu biótipo, e se prepare para fazer musculação e alimentação saudável.
Se você quer começar a musculação e aprender dicas de qual a alimentação adequada para fazer e adquirir massa muscular, procure um nutricionista e tire suas dúvidas, pois ele irá te informar mais dicas de alimentos que podem auxiliar no ganho de massa muscular, e fazer você ficar mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário