auto generate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina

ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina



A Efedrina, é uma velha conhecida do homem. Há séculos seu uso com fins terapêuticos já era disseminado entre os chineses, que utilizavam o extrato da planta desidratada (chamada de Ma huang) para o tratamento de afecções respiratórias. Na medicina moderna, a efedrina já foi usada como descongestionante nasal, broncodilatador e vasopressor, porém, o uso terapêutico desses alcalóides tornou-se restrito por haver dúvidas quanto ao seu perfil de segurança.
Sim, a Efedrina deriva de uma planta, é um composto químico cristalino, encontrada em certas plantas da família das efedráceas.
Efedrina é o principal ingrediente para tanto a queima de gordura e aumento da energia. Embora seja muito eficaz por si próprio, combinando-a com a cafeína faz com que seja ainda mais. Como é que é eficaz? Quando usado corretamente pode acelerar bastante o processo de queima de gordura e você vai perder os quilos indesejados. Mas antes de você sair e comprar existem algumas coisas que você precisa saber sobre.
Junto com efedrina a queima de gordura vai tentar queimar o músculo suado também. A melhor forma de combater a perda de gordura é complementar com proteína ao longo do dia – não apenas uma ou duas vezes por dia, como é normalmente o caso.
Efedrina também atua como um supressor do apetite. Como isso funciona não é totalmente compreendido, mas isso ajuda na perda de peso também. Infelizmente, estes efeitos duram apenas por um par de semanas, se o ciclo não é repetido porque o corpo se tornar tolerante de efedrina em certa medida.
Efedrina age para aumentar a energia, agindo sobre o cérebro para aumentar a liberação de nonadrenalina na fenda sinaptica, e também funciona como um inibidor da recaptação da nonadrenaline devido à ação compartilhada entre os dois terminais.
Na maioria dos casos o ECA é tomado duas ou três vezes por dia, em uma razão de 01:10:10 ou 01:10:15 de efedrina: cafeína: aspirina. Estas prorporções variam entre os estudos e entre os usuários, mas, apesar das diferenças que parecem ser eficazes. Não mais do que 25 mg de efedrina, 200mg de cafeína e 325 mg de aspirina deve ser tomada numa dose única e porque a ECA pode contribuir para a insónia, não deve ser tomada a noite.
Apesar de efedrina e aspirina não serem a cafeína é viciante, e os usuários podem desenvolver uma tolerância a diminuição dos níveis de adenosina e isso pode levar a sintomas de abstinência de sensibilidade da adenosina se o uso de cafeína for interrompido muito rapidamente. Também é possível desenvolver uma dependência psicológica a efedrina e aspirina.
O fator de risco mais grave da ECA é a efedrina ter efeito sobre uma condição cardíaca pré-existente. Ela tem sido associada à morte em pessoas com danos na válvula, a hipertrofia cardíaca e outros problemas do coração. Estimulantes não devem ser tomados por qualquer pessoa com um problema cardíaco. Existe também evidência que mostra que o uso a longo prazo de anfetaminas pode levar a danos no coração, mas isso não tem sido mostrado para ser utilizado efedrina.
O uso de efedrina e cafeína também pode aumentar a pressão arterial, assim os usuários que já têm hipertensão precisa ter cuidado para que a ECA não aumente a sua pressão arterial a níveis perigosos – especialmente durante o exercício. A coisa boa é que a presença da aspirina na pilha faz a afinar o sangue e neutraliza esta parcialmente.
REAÇÕES ADVERSAS OU CONTRA-INDICAÇÕES
Insônia, irritabilidade, boca seca, estresse, dor de cabeça, tontura, batimento cardíaco irregular e aumento da sede são alguns dos outros efeitos colaterais da ECA. A Efedrina tem sido associada à morte causando muitos países a proibir ou controlar. O risco de efedrina tem causado muitas pessoas a tentar “efedrina livres” . Não há qualquer prova de que qualquer uma destas fórmulas são eficazes, mas uma grande quantidade de evidência que suporta a eficácia da ECA, mas com riscos.
Fontes: Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Efedrina)
Helcio Sabatella – Suplementos Alimentares No Forum Fisiculturismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário