auto generate

domingo, 26 de maio de 2013

Treino para Mesomorfos


Podemos dizer que os mesomorfos reúnem o que há de melhor nos ectomorfos e endomorfos: facilidade em ganhar massa muscular e dificuldade em armazenar gordura. Os mesomorfos são musculosos e possuem ombros largos. É tipo de corpo dos sonhos para todos que praticam musculação, mas, infelizmente, poucas pessoas tem esse privilégio.
Os mesomorfos não possuem muitos desafios, seu plano de treinos envolve apenas a construção de massa muscular. Basicamente, é necessário apenas criar um bom plano de treinamento e dieta e cumpri-lo. Os resultados virão sem muitas dificuldades (a menos que o objetivo seja se tornar um fisiculturista profissional).
É importante lembrar, que mesmo sendo um mesomorfo, o alto consumo de alimentos ricos em gorduras  fará com que a gordura seja armazenada. O mesmo acontece na construção de massa muscular. Para ganhar músculos é necessário treinar corretamente, os resultados não aparecem do nada. Os mesomorfos possuem grandes privilégios e facilidades, mas não são imunes aos resultados de maus hábitos.
TREINOS
Os treinos devem ser pesados, já que os mesomorfos são feitos para esse tipo de coisa. Porém, para novatos é recomendado fazer um programa de 1 a 2 meses de adaptação, para se familiarizarem com o levantamento de pesos e evitar lesões. Após esse período, os teinos podem ser intensos.
Algumas regras devem ser aplicadas aos treinos para mesomorfos:
- Treinar Intensamente por menos de 1 hora
- Fazer de 9 a 12 repetições para cada série
- Descansar de 30 segundos a 1 minuto e 30 segundos entre as repetições.
- Dividir os treinos corretamente
- Usar exercícios compostos
Os mesomorfos podem dificultar os treinos a vontade, utilizando técnicas como o drop set, por exemplo. Basicamente, não há nada que possamos recomendar além disso.
DIETA
Novamente, não existem grandes desafios para superar, tanto em ganho de massa muscular, como em redução de gordura.
Quando falamos em dietas para mesomorfos, algumas pequenas directrizes podem ajudar na obtenção de resultados muito satisfatórios:
- Comer no mínimo 6 vezes por dia, com intervalos de 2-3 horas entre as refeições.
- Incluir fontes de proteínas, carboidratos e gorduras boas numa proporção 40% – 40% – 20%.
- Ingerir 1 grama de proteína para cada quilo de peso corporal diariamente.
- Beber muita água.
- Comer carboidratos de absorção lenta durante o dia.
SUPLEMENTOS
Qualquer suplementos que promove ganhos de massa muscular magra é ideal para mesomorfos. Veja as principais opções:
Whey Protein
BCAA
Glutamina
Creatina
Fonte: Culturismo Portugal

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Treino para Ectomorfos


Os treinos para ectomorfos devem ser pesados, mas a cautela é fundamental. É comum encontrar ectomorfos tentarem ficar fortes no primeiro dia de treino e desistirem duas semanas após começar. Isso acontece, porque os ectomorfos possuem baixa resistência, e a rotina intensa no inicio dos treinos é difícil de ser suportada.
O ideal é fazer uma boa série de adaptação, com pelo menos 1 a 2 meses de duração. À medida que o corpo se for acostumando, os pesos podem ser aumentados gradualmente até o início de séries de exercícios mais intensas.Depois da adaptação os treinos pesados podem começar.
EXERCÍCIOS
Tempo de Duração: Os ectomorfos devem treinar no máximo por 1 hora. Ultrapassar esse limite é pedir para entrar em overtraining. Não tente imitar seus amigos, o treino é seu, o corpo é seu! Ectomorfos possuem menor resistência e capacidade de recuperação, 1 hora é mais que o suficiente para conseguir bons resultados.Séries: Não se deve fazer muitas séries por parte do corpo na esperança de ganhar músculos rapidamente. Três séries para cada grupo muscular estão de bom tamanho.
Repetições: Procure realizar de 10-12 repetições com o máximo de peso possível, para promover o crescimento muscular (hipertrofia). Lembre-se, eu disse “o máximo de peso possível”, e não “mais peso do que você aguenta”. E evite fazer mais de 12 repetições, pois você aumentará sua resistência, e não sua massa muscular. Também não é recomendado realizar poucas repetições.
Exercícios: Agora que você já sabe o número de séries e repetições, vamos para os exercícios. É muito importante escolher exercícios que trabalham diferentes partes do músculo. Como poucas séries serão feitas, é importante escolher bem, de forma que todas as regiões musculares sejam trabalhadas. Opte por exercícios como supino recto, agachamento livre e levantamento terra, que cumprem bem esse papel.
Descanso entre as Séries: O descanso entre as séries deve ser de 30 segundos a 1 minuto, que é o ideal para a hipertrofia. Descansar por muito tempo vai minimizar os resultados e fazer com que seu treino fique muito prolongado.
Descanso entre os Treinos: Deve-se dar um descanso de 72 horas para cada grupo muscular. Ou seja, se você treina peito segunda-feira, só poderá treinar novamente na quinta-feira.
Horas de Sono: Um ectomorfo deve dormir em média 8 horas por noite. Como queimamos calorias enquanto dormimos, dormir demais não é indicado.
A nutrição
 É o ponto principal na formação de qualquer tipo de corpo, e com os ectomorfos não é diferente.Eles precisam-se preocupar com apenas 3 coisas numa dieta.
Escolher os alimentos certos: Ectomorfos precisam comer boas quantidades de proteínas e carboidratos, e uma dose moderada de gorduras boas, para ganhar músculos. A ingestão de carboidratos deve ser duas vezes maior do que a de proteínas. O ideal é consumir 2gr de proteína por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 130gr); e 4gr de carboidratos por kg do corpo (para uma pessoa de 65kg = 260gr).
De preferência, escolha carboidratos fibrosos como aveia, batata doce, arroz integral, derivados do trigo, entre outros; pois promovem mais energia.
Comer nos Horários Certos: Os ectomorfos devem comer de 3 em 3 horas, totalizando 6 refeições diárias.
Comer Muito: O principal objetivo de um ectomorfo é ganhar peso, então o princípio básico é comer bastante. Coma como um leão, não pule refeições de forma alguma. Isso é fundamental.

Fonte: Culturismo Portugal

sábado, 11 de maio de 2013

Treino – 10 semanas (Ganho de Massa)


Segunda – Peito\Triceps:Supino plano com barra 4x
Supino Inclinado com barra 3x
Supino declinado 3x
Vôos 2x
Pullover 2x
Extensão Tricep 4x
Fundos nas paralelas 3x
Fundos no banco 3x

Terça – Costas\Biceps:Elevaçoes 2x
Remada com 1 halter 3x
Remada polia 2x
Remada com barra 2x
Puxador frontal 3x
Curl Bicep barra 3x
Banco scott 3x
Biceps com banco inclinado 2x
Concentrado 2x

Quarta – OFF\ OU CARDIO + ABS
Quinta – Ombros\Antebraço:
Press ombros maquina 3x
Posterior com halteres 3x
Press militar 4x
Laterais com halteres 2x
Encolhimentos 2x
Remada alta 2xAntebraço com barra maos invertidas 3x
Antebraço roleta no banco 3x

Sexta – Pernas:
Agachamento 5x
Prensa 4x
Lunges 4x
Extenssora 4x
Femoral deitado 4x
Femoral 1 perna 4x
Gemeos sentado 3x
Gemeos de pé 3x

Fonte: Culturismo Portugal

domingo, 5 de maio de 2013

Sequência de exercícios para triceps


Muitas pessoas simplesmente não sabem que o tríceps possui 3 cabeças(lateral, media e longa) e muito menos os tipos de exercícios que atinge cada cabeça.
Cabeça Lateral:
A cabeça lateral do tríceps é encontrada no lado de fora do úmero(osso onde fica o tríceps).

Cabeça Media:

A cabeça medial é localizada no meio da parte traseira da parte inferior do braço.
Cabeça Longa:
A cabeça longa é a maior parte do tríceps, é a que da maior volume ao braço.
Para ter um tríceps de culturista você deve treinar essas 3 cabeças e não exercitar só uma só porque ela é maior, afinal o trícep cresce como um todo e não por partes. Mas como exercitar todas as cabeças? dependendo da posição da mão você irá treinar uma das cabeças.
A cabeça lateral - trabalha mais quando os braços estão ao seu lado e a pega no exercício é feita com as palmas das mãos para baixo ou palmas viradas uma contra a outra, como no puxador tríceps.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQKjqqI-J_2aem8N9lMrumhSBsSAaK4XhMG60JC7ofOjGPf0AkUeOeOBF9CnSr3j16sNV1m2SKaO_VqwpTGt3T-TNRXsfDBVbldHlJWCUvLXJ-tyxvDWHrXtAKQsD4MTHIqhMGTdaE9GLh/s1600/triceps1.jpg

A cabeça média - trabalha mais quando os braços estão ao seu lado e a pega no exercício é feita com as palmas das mãos para cima, como no puxador tríceps inverso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_Alk1CNaf23GJAWG6NTIwDj5yjXPPgi_VOD2uOHfTpA4AiWraXQyv4sBzEUHazTSWTK4aBzTPs5D7_XLpc0lR-Jwtfv3Pzh0w9AT-s9ntg7y58k1e4EumtYalytvHtjk4nnclEhf9EdIE/s1600/triceps_com_polia_lata_em_supinacao.jpg

A cabeça longa - trabalha mais quando os seus cotovelos movem em frente do corpo ou acima da cabeça, Rosca francesa é um dos melhores exercícios para atingir a cabeça longa do tríceps.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiIlxwxRrihEqu2Pl1gYAq3_KhHWMBj0uUU1zkPI7lTgTIOA0N0-290E1eFm_5AVGwRt8z14bFLjA0w_1ZSvqA0kFjL99iOitS5k8goWRaCKEju_9TVaOiRuWjUiScuukD3OnPdp2ppeG2/s1600/triceps-testa-com-barra.jpg

 Exemplos de treinos para atingir as 3 cabeças do tríceps
Treino #1
- Rosca Testa(com barra ou halteres) 4×8-12
- Rosca Francesa 4×8-12
- Tríceps Pulley 3×12-15
Treino #2
- Barras Paralelas 4×8-12
- Tríceps Coice 4×10
- Supinado (Supino Fechado) 3×12-15
Treino #3
- Rosca Testa 4×8-12
- Supinado(supino fechado) 4×8-12
- Barras Paralelas 4×8-12

Fonte: Culturismo Portugal